A Trimagisto, cooperativa cultural, volta a trazer “Dois Pontos Educação”, a Montemor-o-Novo, será no Centro Juvenil, dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.
Esta peça de teatro é protagonizada pelo ator Carlos Marques, que explicou à RNA, a história da peça e a mensagem que pretende passar: “Num dia de greve de professores um pai procura a sua filha adolescente e debate-se com a ideia de a sua filha estar a tornar-se uma mulher, uma cidadã, uma pessoa que pensa pela própria cabeça”. “Olívia tem agora 16 anos e é adolescente, e o seu pai, Carlos Marques, encontra-se sozinho em palco para criar um espetáculo que continua a refletir sobre a Educação. Olhando para trás e fazendo regressar memórias coletivas e individuais – o que terá ficado em nós dos tempos de escola, dos seus conteúdos, dos professores, dos colegas, da família e da comunidade onde nos inserimos? Dá-se voz aos alunos para discutirem o sentido da escola nas suas vidas.
Mas afinal o que é educação? Mais difícil ainda, como educar?”
A 30 de novembro, a sessão destina-se às escolas, mas nos dois dias seguintes, o Centro Juvenil de Montemor-o-Novo, acolhe duas sessões abertas ao público e com entrada gratuita.