A 5ª edição do evento transdisciplinar “ARCA23” arquivo e cinema regressa ao Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, entre os dias 2 e 11 de novembro.
Para o primeiro dia desta iniciativa vão ser exibidas diversas curtas metragens de Alexandre Gonçalves, com início marcado para as 21h30.
No segundo dia desta programação, 3 de novembro, vai ser exibido o filme “Clandestina” de Maria Mire, com início marcado para as 21h30, mas também vai decorrer uma oficina dedicada às escolas sobre “A História do Som no Cinema” dinamizada por Franco Basco.
O dia 4 de novembro começa com a estreia nacional “Falar Sobre Arquivo e Cinema” que decorre às 15h30. Neste mesmo dia, às 21h30, vão ser exibidas duas curtas metragens ambas de Luísa Homem, nomeadamente, “Anim” e “Atlas de um Cinema Amador” esta também de Inês Sapeta Dias.
As sessões de cinema e curtas metragens continuam no dia 8 de novembro com curtas metragens e o filme “Uma Abelha na Chuva” de Fernando Lopes, estas dedicadas para as escolas. No mesmo dia às 21h30 “Fragile”de Emma Benestan, é o filme escolhido para o serão dos montemorenses.
Para o sábado seguinte, 11 de novembro, vai ter lugar uma sessão de cinema de Marta Guerra: “Quem Vai à Guerra”, que tem início marcado para as 21 horas.
Veja abaixo a programação completa: