Mogango tem sido destaque ao longo do mês da alimentação

O produto que tem estado em destaque neste mês de outubro, mês da alimentação, tem sido o Mogango um marco da gastronomia e base de muitos pratos típicos do Alentejo.

Neste sentido e como forma de relembrar a importância de cuidar da alimentação e do planeta, a SMEA tem estado ao longo do mês de outubro a promover diversas iniciativas, que segundo a responsável da SMEA, Anabela Ferreira, “vão desde a confeção de algumas  receitas que levam efetivamente o mogango, como numa perspetiva mais artística de utilização deste alimento, e sobretudo divulgá-lo, mostrar como se pode utilizar o mogango, dar a provar algumas receitas e continuar a inspirar as pessoas”.

Segundo Anabela Ferreira existem alguns restaurantes que “aderiram a esta iniciativa e durante a semana as pessoas pode dirigir-se a estes espaços e provar estas iguarias”.

Estas iniciativas, dinamizadas pela SMEA, que tem decorrido, por norma aos sábados de manhã, no mercado Municipal, pretendem inspirar as pessoas “não só a consumir estes produtos como também a adquiri-los”.

De acordo com a responsável da SMEA, estas iniciativas têm como objetivo “valorizar os produtos locais”.