Espaço do Tempo exibe antestreia do espetáculo ERRANTE

O Espaço do Tempo vai exibir a antestreia do Espetáculo Errante de Ana Luena & José Miguel Soares, esta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 19h30.

Esta peça inspira-se na relação entre o migrante e o conceito de “terrain vague”, como espaço expectante, abandonado, mais ou menos delimitado, que habita no coração da cidade.

Neste trabalho, que se iniciou com Teresa Coutinho, é dado especial relevo às questões de género, identidade, poder e à fronteira entre realidade e ficção. Segundo a companhia “é deste encontro em torno da ideia do errante que nos habita, que se esboça a dramaturgia do espetáculo, com encenação de Ana Luena, em cocriação com José Miguel Soares.”

Esta peça foi criada com base no material resultante dos exercícios com os participantes da comunidade na Masterclass de Escrita Criativa. Em nota a companhia refere ainda que “o texto cénico parte de uma reflexão sobre o medo e os desafios de praticar a alteridade, espelhando preconceitos e medos através de uma sucessão de episódios e acontecimentos em torno da dificuldade de aceitarmos o que nos é estrangeiro.”

A estreia do espetáculo “Errante” vai ser exibida em Évora na sala a Bruxa Teatro, Antigos Celeiros EPAC, de 1 a 4 de novembo às 19 horas.