TooStudio junta-se à comunidade startUP Montemor-o-Novo

A TooStudio é a mais recente empresa a juntar-se à comunidade startUP Montemor-o-Novo.

Esta empresa que se dedica ao design e publicidade, diferencia-se pelos serviços de produção/gráfica que oferece aos seus clientes. A TooStudio irá ocupar a última Box disponível na incubadora.

O promotor Miguel Caroço irá juntar-se às 14 empresas que atualmente desenvolvem os seus projetos na startUP Montemor-o-Novo, localizada na Zona Industrial da Adua em Montemor-o-Novo.

Jovens de Vendas Novas fazem Cebola dos Afetos no Centro Juvenil

O Centro Juvenil de Montemor-o-Novo recebeu na passada segunda-feira, dia 9 de outubro, um grupo de jovens de Vendas Novas, no âmbito do apoio aos grupos de Erasmus do Agrupamento de Escolas.
A atividade promovida para este dia, pelos técnicos do Centro Juvenil foi a “Cebola dos Afetos”, porque segundo o munícipio ” quando falamos de sentimentos e cebola roxa, falamos da cebola dos afetos”.

Município de Arraiolos promove caminhada Solidária este domingo

A Câmara Municipal de Arraiolos vai promover este domingo, 15 de outubro, uma Caminhada Solidária na prevenção e no diagnóstico do cancro da mama.

A Praça do Giraldo é o ponto de concentração para o início desta caminhada, que está marcada para as 10 horas.

O transporte de Arraiolos para Évora parte ás 9 horas da paragem da Rodoviária.

 

 

 

Comunicado da CDU de Montemor sobre a rescisão com empresa da obra da EB1 São João de Deus

Na passada Reunião de Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a 4 de
outubro, o presidente da Câmara Municipal apresentou uma proposta de rescisão de contrato com a empresa adjudicatária da obra de requalificação da Escola EB1 São João de Deus e Refeitório, segundo a sugestão de uma auditoria externa encomendada pelo mesmo presidente.

No que toca a este assunto os eleitos da CDU na Câmara Municipal votaram contra, mas a proposta foi aprovada com votos a favor dos eleitos do PS e do eleito do
CDS/PSD.

Com os votos contra neste ponto, os eleitos da CDU apresentaram a seguinte declaração de voto:

Considerando que:

1 – Foram levantadas algumas questões que não estão esclarecidas no relatório da auditoria, nomeadamente no âmbito dos trabalhos a mais e que auditoria remete para que essa matéria não seja analisada neste relatório;

2 – A própria auditoria assume que foram realizados trabalhos a mais, fruto de exigências de outros serviços deste Município e de atualizações do HACCP e esta matéria não está devidamente escalpelizada na mesma;

3 – Entendemos assim que existem várias falhas nesta auditoria e que não estão devidamente explicadas;

4 – Com o aumento exponencial de alunos no concelho ao longo dos últimos 4 anos, o protelar desta obra coloca como principais prejudicados os alunos e as famílias;

5 – Os documentos apresentados denotam uma falta de diálogo e negociação entre o atual presidente da Câmara Municipal e a empresa adjudicatária, sendo entendimento dos eleitos da CDU que nesta data a obra podia estar concluída e em utilização;

6 – Com esta decisão, a coligação PS/CDS/PSD assume mais uma perda de financiamento, neste caso de cerca de 500.000€, tendo inclusivamente de proceder ao reembolso de cerca de 200.000€ já executados.

GUS defronta Alcaçovense na terceira jornada da Liga Elite este domingo

O Grupo União Sport defronta este domingo, dia 15 de outubro, o Alcaçovense, em jogo da terceira jornada da Liga Elite do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora.

Pedro Pereira, treinador adjunto do GUS, considera que “temos tudo para fazer uma grande época”, acrescentando ainda que “este grupo de trabalho no final vai ser feliz” porque “trabalha no limite desde o início da semana até ao último minuto do jogo”.

Nesta jornada o GUS recebe o Alcaçovas e Pedro Pereira garante que vão trabalhar “para conquistar os 3 pontos” e que a derrota da semana passado do Alcaçovense nada quer dizer pois “cada jogo é um jogo, cada jogo tem a sua história e nós vamos respeitar este adversário como todos os outros” porque para o treinador adjunto do GUS “é assim que se é União e não se pode jogar de outra forma, seja com que adversário, for em que campo for”.

Esta semana no seguimento das entrevistas aos elementos do plantel alvinegro conversamos com o avançado Gonçalo Catalão.

Gonçalo Catalão conta à RNA que o que o fez permanecer em Montemor, foi o facto do União “ser um clube histórico e toda a gente gosta de representar um clube histórico e em segundo um grande balneário e um grande grupo, porque conseguimos manter grande parte do pessoal do ano passado e isso fez com que eu também cá ficasse”. Enquanto avançado o jogador espera “fazer alguns golitos” e conseguir “ajudar o Grupo em todos os jogos e que seja um contributo fundamental a minha pessoa, em todos os jogos”.

No que diz respeito ao jogo com o Alcaçovense, o avançado sabe que “vai ser um jogo difícil” mas “esperemos que os adeptos estejam cá para nos dar a máxima força para entrarmos já a ganhar”.

Acompanhe este domingo, dia 15 de outubro, os jogos da terceira jornada da Liga Elite e da Liga da Associação, do distrital de Évora, aqui na RNA, através da Bancada Desportiva com Paulo Canas e Nuno Gamito. Com destaque para o jogo entre o GUS e o Alcaçovense, marcado para as 15 horas.

Gala dos Prémios Alentejo este sábado em Beja

A Gala da 21ª edição dos Prémios Alentejo vai decorrer este sábado, 14 de outubro, no Teatro Pax Júlia, em Beja, onde serão conhecidos os vencedores, em cada das 17 categorias, pelas 21 horas.

Segundo a organização, a Revista Mais Alentejo, “os votos registados superaram todas as expectativas”.

Ana Casa Branca anima Sociedade Carlista este sábado

A Sociedade Carlista vai ser palco de um concerto com Ana Casa Branca, este sábado, dia 14 de outubro, às 21h30.

Neste concerto da artista montemorense, vai ser, segundo Ruben Costa, da divisão sociocultural Município de Montemor-o-Novo “apresentado o projeto de originais em que a Ana tem trabalhado há já algum tempo”, juntamente com outros artistas.

Este concerto “com a montemorense Ana Casa Branca, uma jovem que compõe música original” está “integrado no mês da música”.