Sílvia Pinto: “é gratificante” ver “O Tapete está na Rua” nomeado aos Prémios Mais Alentejo

“O Tapete está na rua”, uma iniciativa que decorre em Arraiolos, com o objetivo de promover este saber ancestral, está nomeada aos prémios da Revista Mais Alentejo, na categoria “Mais Prazeres e Sensações”.

A presidente da Câmara de Arraiolos, Sílvia Pinto, encara esta nomeação como “gratificante e um reconhecimento do esforço que tem sido feito, há vários anos, para promover a arte de fazer tapetes de Arraiolos, bem como as suas artesãs e identificar esta iniciativa como local de partilha e encontro com todos aqueles que nos visitam, porque é sinal que temos feito um bom trabalho ao investir nesta iniciativa, o que nos dá mais força para continuar a trabalhar mais e melhor, já na edição do próximo ano”.

Sílvia Pinto diz ainda que “mais um prémio é mais uma forma de valorizar a iniciativa, de quem nela participa, e também uma forma de alertar as novas gerações para defender este património, que é reconhecido por todos”.

As votações para os Prémios da Revista Mais Alentejo estão abertas até dia 8 de Outubro. A par de “O Tapete está na rua”, estão nomeados na mesma categoria, o Festival do Peixe do Rio, em Alandroal, a cerveja Artesanal Magnífica, sediada em Évora; o Festival Músicas do Mundo, em Sines, e o gin Black Pig Destilaria, de Santiago do Cacém.