António Pinetra: reforço da frota dos Bombeiros “é urgente”

Perspetiva-se que no final do mês de setembro, a frota dos bombeiros de Montemor-o-Novo seja reforçada com duas novas ambulâncias de socorro.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Montemor, António Pinetra, revela que a Câmara de Montemor-o-Novo “nos tem apoiado sempre”.

António Pinetra explica que a associação irá “fazer um crédito para o pagamento mensal de prestações, do qual temos o compromisso da Câmara Municipal denos ajudar com esse pagamento”.

Estas duas novas viaturas com melhores condições e menores consumos “vêm ajudar e muito porque como se sabe temos um concelho com esta dimensão e nós para nos deslocar-mos para qualquer ocorrência, temos de fazer uma série de quilómetros”, segundo o presidente da associação estas novas aquisições também vão garantir “uma prestação do socorro a tempo e horas às pessoas, mas para que isso aconteça também temos de criar condições para os nossos operacionais que não olham a meios para prestar o socorro”.

A aquisição destas duas novas ambulâncias é para António Pinetra “uma grande ambição mas também estamos a ver a situação financeira da Associação” já que desta forma ” iremos certamente reduzir a despesa mensal com as manutenções e a oficina”.

Para além das dificuldades financeiras António Pinetra, enumera outra que tem afetado todo o país: a falta de carros para entrega, pois ” desde que fizemos a encomenda, até à entrega é cerca de um ano”.

É por este motivo que o presidente da Associação dos Bombeiros considera importante ” ir analisando e vendo quase dia-a-dia o que vamos fazer”.