Skip to content

Câmara de Montemor aprova nota de pesar pela morte de João Caldeira

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou, em sede de reunião camarária, a nota de pesar pelo falecimento do antigo presidente da junta de freguesia de Nossa Senhora da Vila, João António Abrantes Caldeira, que faleceu no passado dia 16 de agosto, aos 76 anos.

João Caldeira “militante do PCP foi um comunista empenhado na luta do Partido pela construção duma sociedade sem exploração, uma sociedade mais justa e fraterna”, pode ler-se na nota enviada à nossa redação.

Na mesma nota o município afirma que o antigo presidente da junta “deu muito da sua vida para construir os sonhos de Abril, para todos, no concelho de Montemor-o-Novo.Prestamos-lhe a merecida homenagem, continuando o nosso trabalho que era também o dele”.

Leia na íntegra a nota de pesar pelo falecimento de João António Abrantes Caldeira:

Faleceu João Caldeira. Montemorense inconformado com as injustiças sociais, operário industrial consciente da exploração, foi sindicalista na luta coletiva por melhores condições de trabalho e melhor salário.

Enquanto eleito do Poder Local Democrático, desde as primeiras eleições desempenhou várias funções ao longo de 40 anos, Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Vila (em mandatos distintos), Vereador na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo – tendo sido também nomeado Vice-Presidente da Câmara Municipal – e eleito na Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo. Demonstrou sempre grande empenho na procura da melhoria das condições de vida dos montemorenses, com um sentido único do papel do coletivo, da procura de soluções para os problemas das pessoas e na valorização das freguesias.

Militante do PCP, foi um comunista empenhado na luta do Partido pela construção duma sociedade sem exploração, uma sociedade mais justa e fraterna. Homem vertical e íntegro, honrou sempre com dignidade todas as tarefas onde se envolveu, na atividade profissional, no trabalho autárquico com militantes comunistas e com independentes e no movimento associativo local.

João Caldeira deu muito da sua vida para construir os sonhos de Abril, para todos, no concelho de Montemor-o-Novo.

Prestamos-lhe a merecida homenagem, continuando o nosso trabalho que era também o dele.

Em caso de aprovação, propomos que a presente nota de pesar seja enviada à família de João Caldeira e divulgada nas plataformas de informação e comunicação da Câmara Municipal.

Deliberação:A Câmara Municipal reunida em 23.08.23, deliberou por unanimidade aprovar estaNota de Pesar pelo falecimento de João António Abrantes Caldeira

 

 

Compartilhe este artigo: