Grupo de amigos vai fazer a N2 em bicicleta para ajudar os bombeiros de Montemor

Quatro amigos fizeram, há cerca de um ano, 520 quilómetros da Estada Nacional 2 (N2), em bicicleta, mais precisamente entre Chaves e Montemor-o-Novo. Terminada essa experiência, estes ciclistas ficaram com vontade de percorrer a N2 de uma ponta à outra.

Agora, a vontade de Nuno Gaio, Rodrigo Raimundo, Mário Ladeiras, dos Ultras de São Mamede, e de José Alves Peter passa a realidade, com o grupo a fazer os mais de 720 quilómetros entre Chaves e Faro, numa iniciativa com uma vertente solidária, em prol dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, mais concretamente para ajudar na aquisição de uma ambulância.

Rodrigo Raimundo explica que o objetivo do grupo passa por querer ajudar os soldados da paz montemorenses. “É uma instituição de que qualquer pessoa necessita e nós agora não necessitamos, mas daqui por uns anos podemos vir a precisar”, comenta.  Já Francisco Dedeiras, que se junta aos quatro ciclistas que já fizeram parte do trajeto, no ano passado, ainda que considere que “esta iniciativa tem tudo para correr bem”, não tem dúvidas que esta é “a maior aventura” que vai enfrentar. O maior desafio, nesta jornada, será “a noite, que é sempre o mais difícil de realizar”, confessa, por sua vez, Mário Ladeiras.

Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor, Hugo Ventura, que lembra que todas as corporações do país enfrentam “grandes dificuldades”, deixa um agradecimento a este grupo de cinco amigos por querer ajudar a associação humanitária, como a todos aqueles que, nos últimos tempos, têm contribuído para a mesma causa.

Esta jornada solidária, em bicicleta, tem início no dia 15 de setembro, no quilómetro 0 da N2, em Chaves, entre as 6 e as 7 horas, com passagem simbólica, na manhã do dia seguinte, pelo quartel dos Bombeiros de Montemor. Termina em Faro, depois de percorridos os 723 quilómetros da N2.

Os interessados em ajudar com o seu donativo, podem fazê-lo através de MBWay (967 825 151), de transferência bancária (NIB: 0045 6390 4036 6008 9584 8) ou diretamente no quartel dos Bombeiros de Montemor-o-Novo.

A entrevista completa, conduzida por Paulo Canas, para ver e ouvir no vídeo abaixo: