Skip to content

Componente pagã das Festas de Coruche arranca “em grande” na segunda-feira

Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche (Foto: Município de Coruche)

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo já decorrem em Coruche, desde o passado dia 6 de agosto, na sua componente mais religiosa.

A partir de segunda-feira, dia 14, e até sábado, dia 19, não faltam propostas de espetáculos musicais, com Nuno Ribeiro, Marisa Liz, José Cid, Quatro e Meia e Anjos, enquanto cabeças de cartaz, para além de muitas atividades tauromáquicas e espetáculos de fogo de artifício.

Lembrando que a organização do evento é tripartida entre a autarquia, a Comissão de Festas e a Irmandade de Nossa Senhora do Castelo, o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, garante que o evento “é sempre esperado, com grande expectativa”, não só pelos coruchenses, mas também por todos aqueles que visitam a vila, por esta altura.

Assegurando que a festa pagã, na segunda-feira, vai começar “em grande”, tendo o seu ponto mais alto, à meia-noite, com o fogo de artifício, o autarca explica ainda que é muito forte a devoção a Nossa Senhora do Castelo, com as tradicionais novenas a realizarem-se, desde o passado domingo.

Francisco Oliveira espera ainda que as pessoas “se possam divertir” nestas festas, considerando que estão “reunidas as condições” para que isso aconteça.

A cerimónia de abertura oficial das festas está marcada, para segunda-feira, às 18 horas, no Parque do Sorraia. Nesse dia, o maior destaque, para além do fogo de artifício, à meia-noite, vai para o concerto de Nuno Ribeiro, com início meia hora mais tarde.

Compartilhe este artigo: