Nena, a 30 de agosto, Blaya, no dia 31, Pedro Mafama, a 1 de setembro, Tito Paris, no dia 2, Ana Bacalhau, no dia 3, e Miguel Gameiro & Polo Norte, no dia 4, são os artistas responsáveis por animar a edição deste ano da Feira da Luz/Expomor, no Parque de Feiras e Exposições de Montemor.
Com a consciência que “é impossível agradar a gregos e a troianos”, o vice-presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Henrique Lopes, explica que o cartaz que foi elaborado com base num trabalho desenvolvido entre o Executivo e os serviços do Município. O cartaz, diz ainda, “resulta de um conjunto de opiniões e dessa essa visão integrada de um conjunto de pessoas e serviços”. “Há quem goste, há quem não goste, mas não se consegue agradar a todos”, acrescenta.
Mas para além do palco principal, a feira da Luz conta com outros dois. No Palco Tasquinhas, a música também se fará ouvir, num espaço acolhedor para vários géneros musicais e para vários artistas, alguns dos quais locais: a 30 de agosto, atuam Mambo Jambo; a 31 de agosto, o Coletivo da Oficina de Produção; 1 de setembro, os DJs Rich e Mendes; a 2 de setembro, Pearl Band; e a 3 de setembro, Omiri.
Este ano, vai haver ainda um terceiro palco, onde será dado espaço a associações, financiadas pela Direção-Geral das Artes e o Município de Montemor, como “O Espaço do Tempo” e a Trimagisto, para que possam apresentar os seus trabalhos.
A Feira da Luz/Expomor, um evento com grande relevância de natureza cultural e social, tem servido, ao longo dos anos, de veículo de promoção da atividade económica local, regional e até nacional. A música é uma das componentes mais importantes e, pelos palcos do certame, têm passado alguns dos maiores nomes da música portuguesa.