“ADIANTE”: espetáculo de clown apresentado esta quinta-feira em Montemor

O espetáculo de teatro “ADIANTE”, que resulta de uma residência artística, desenvolvida na Oficinas do Convento, no Convento de São Francisco, em Montemor-o-Novo, é apresentado, amanhã, quinta-feira, 10 de agosto, em ensaio aberto, pelas 18 horas, no ringue de futebol da Avenida Capitão Salgueiro Maia (em Montemor).

“ADIANTE”, segundo explica a responsável de comunicação da Oficinas do Convento, Joana Sacristão, “é um espetáculo de teatro luso-brasileiro, que nasce da inquietação de quatro atrizes-palhaças, Eva Ribeiro, Miriam Freitas, Rafa Santos e Rozí Fêr e do encenador Ricardo Puccetti”.

Neste espetáculo, “quatro palhaças conduzem o espectador numa viagem pelas narrativas do sonho e da poética que definem a simbologia da escada. Uma escada que conduz para lugar nenhum e que ao mesmo tempo oferece ao espectador um quadro sem limites para sonhar e criar a sua própria realidade. Quatro mulheres que traçam de forma cómica, grotesca e absurda narrativas no campo da migração de suas distintas realidades e tudo que repercute desse contexto, frágil e vulnerável a que mulheres têm se submetido nas últimas décadas”, explica ainda Joana Sacristão

A residência artística, que deu origem a este espetáculo de clown sem palavras, que é financiado pela Direção-Geral das Artes, decorreu entre junho e este mês de agosto, nas instalações da Oficinas do Convento.