Está a chegar ao fim o XXIV Ciclo de Concertos “Música e Outras Artes nos Claustros”, promovido pela associação Eborae Mvsica, em Évora.
Os dois últimos espetáculos, em que a música se articula com diferetens formas de expressão artística, estão marcados para os próximos dias 29 e 31, ambos com início às 21h30, no Convento dos Remédios.
No sábado, dia 29 de julho, será a artista espanhola vencedora da 7º edição do Prémio José Augusto Alegria, em 2022, Mar Morán, quem irá subir ao palco. A sua atuação irá ser acompanhada pelo atual professor na Escola Superior de Canto de Madrid, Aurélio Viribay, que é também especialista no acompanhamento de cantores.
Este ciclo de espetáculos irá terminar, no dia 31, com o grupo português Ensemble Alorna, constituído maioritariamente por instrumentistas da Orquestra Gulbenkian, tais como: Tera Shimizu (violino I e direção artística), Miguel Simões (violino II), Jorge Teixeira (viola de arco), Raquel Reis (violoncelo), Cândida Matos (cravo), Manuel Rego (contrabaixo), Helena Raposo (tiorba) e Catarina Costa e Silva (bailarina).