O município de Campo Maior assinou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, com o objetivo de apoiar, financeiramente, as vítimas das cheias, que assolaram a vila, em dezembro do ano passado.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Rosinha, revela que “o município foi acompanhando os apoios do Estado facultava para os lesados, houve um apoio direto à agricultura e empresários e, falta um apoio aos particulares que ainda é um número significativo, por isso, desenvolvemos uma forma mais ágil, através deste protocolo, onde colocámos à disposição das famílias afetadas uma verba de 85 mil euros, que não damos como fechada, porque se houve necessidade faremos o devido reforço”.
Para a obtenção deste apoio será criada uma comissão de acompanhamento entre a Santa Casa e elementos da Câmara, para aferir as necessidades de cada pessoa, ao nível de bens de primeira necessidade e conservação das habitações. Esta, para Luís Rosinha, “é uma forma de o município olhar para aqueles que perderam tudo e estar, de forma atenta, ao lado das pessoas e tentar ajudar”.
Esta Comissão irá, posteriormente, “analisar os processos, de forma individual, disponibilizando os meios, consoante o critério de avaliação e o dinheiro será disponibilizado diretamente às famílias”. Luís Rosinha adianta ainda que quem teve apoio dos seguros, não poderá beneficiar deste apoio, mas esta comissão
O Município de Campo Maior vai ajudar as famílias afetadas pelas cheias de dezembro passado, num total de 85 mil euros, no âmbito de um protocolo estabelecido com a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.


A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, sob a presidência de José Manuel Santos e vice-presidência de Pedro Beato, decorreu ontem, quarta-feira, 19 de julho, no L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo.
As noites de verão com cinema ao ar livre regressam esta quinta-feira, 20 de julho, a Montemor-o-Novo.
Um grupo de 40 estudantes do ensino superior em Portugal terá oportunidade de participar, a 13 de outubro, na iniciativa AgriJovem, em Lisboa, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, com a colaboração da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGAR) – Rede Rural Nacional e o apoio do Instituto Superior de Agronomia.
O documentário “As Relíquias de S. Filipe e Seu Companheiro” foi lançado na passada terça-feira, 18 de julho, no Convento de São Domingos.
A Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, continua com o seu programa de férias, com atividades marcadas para quintas-feiras.

O Cemitério Municipal de São Francisco, em Montemor-o-Novo, vai estar encerrado amanhã, sexta-feira, 21 de julho, informa a Câmara Municipal.
A atividade do Centro Hípico D. Duarte, em Montemor-o-Novo, não conhece qualquer interrupção ao longo de todo o ano.
A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo informa que irão decorrer trabalhos de intervenção na calçada e remoção de raízes no Largo Calouste Gulbenkian, em Montemor-o-Novo, condicionando alguns lugares de estacionamento das 7.30 horas de sexta-feira, 21 de julho, às 13 horas de sábado, dia 22 de julho.
A iniciativa Caminhar Pelas Freguesias decorre este sábado, 22 de julho, em Lavre.

A empresa Tiago Velez Unip. Lda. está a proceder, até amanhã, 21 de julho, às 22 horas, à aplicação de um produto fitofarmacêutico, “Montana Ascenza” para controlo de infestantes nas ruas da cidade, informa a Câmara de Montemor.
O Comando Territorial de Évora da GNR registou ontem, quarta-feira, 19 de julho, na sua área de responsabilidade, duas colisões rodoviárias, das quais resultaram danos materiais.
Que museu queres para a tua cidade? é a pergunta de partida para o Fórum Comunitário que vai decorrer, amanhã, sexta-feira, 21 de julho, no Convento de São Domingos, numa organização do Grupo dos Amigos de Montemor e o Município.