O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, registou ontem, 18 de julho, registou três acidentes de viação, sendo uma colisão e dois despistes, dos quais resultaram seis feridos leves e danos materiais.
Foram ainda registado três incêndios, dos quais dois agrícolas, nas localidades de Mora e Reguengos de Monsaraz, tendo ardido uma área de 3,2 hectares de pasto e algumas oliveiras; e outro urbano em Montemor-o-Novo, tendo provocado danos em forno de fogão.
No âmbito da criminalidade, foram registadas nove ocorrências, sendo dois crimes contra as pessoas, cinco crimes contra o património, um crime contra a vida em sociedade e ainda um crime previsto em legislação avulsa.
A GNR efetuou também três detenções, uma em flagrante delito pelo crime de condução sem habilitação legal e duas em cumprimento de mandato de detenção.
Quanto a termos contraordenacionais, foram registados 48 infrações à legislação rodoviária e uma à legislação ambiental.
A GNR dá continuidade às operações Resina 2023, Floresta Segura 2023, Escola Segura 2022/2023, Pica-Pau Exames Nacionais 2023, Campo Seguro 2023, Prevenção de Afogamentos e Verão Seguro 2023.