O Coral de São Domingos promove no próximo sábado, 15 de julho, aquele que é já o 29º Encontro de Coros da Cidade de Montemor-o-Novo, o nono com um cariz internacional, na igreja do Convento de São Domingos, a partir das 18 horas.
Para a edição deste ano do evento, que marca o encerramento da atual temporada, até ao arranque da nova, em setembro, explica o maestro João Luís Nabo, o Coral de São Domingos convidou o Orfeão do Entroncamento e o Coral Santa Cecilia Villa Franca de los Barros, da Estremadura espanhola.
“Vamos receber estes dois coros, até porque nós já cantámos com eles, tanto aqui em Portugal, como em Espanha, e é uma forma de voltarmos a estar juntos e de, no fundo, pagar a nossa ida às suas terras”, adianta o responsável.
A música, garante o maestro, é um “elo” que liga o Coral de São Domingos aos grupos com que se vai cruzando, ao longo dos anos. “Basta cantarmos num concerto para ficarmos dependentes, positivamente, uns dos outros, e depois acabamos por nos encontrar, sempre com o objetivo de divulgar a nossa música, o nosso trabalho e o nome da nossa cidade e do nosso concelho”, diz ainda.
O maestro, que explica ainda que cada um dos coros vai apresentar repertório de épocas e géneros diferentes, ao longo do espetáculo, não tem dúvidas que a música interpretada vai agradar a todos aqueles que estiverem na plateia a assistir.