Skip to content

Câmara de Évora já investiu mais de um milhão na requalificação da Escola Manuel Ferreira Patrício

A Câmara Municipal de Évora inaugurou, recentemente, a obra de requalificação do espaço de recreio do ensino pré-escolar da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, numa festa que reuniu crianças, pessoal docente e não docente, para além de pais e encarregados de educação.

Esta obra integra uma outra intervenção maior na escola, que, segundo revela o presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, tem enfrentado “problemas complicados”, desde o início, devido a várias infiltrações. “Quer o projeto, quer a construção, não correram bem. Desde o seu início que, literalmente, metia água”, revela.

Ainda assim, e por mais que quando assumiu a presidência da autarquia, o Município não tinha dinheiro para tal, foi feita a promessa de avançar com esta obra que, por esta altura, já ascende a um milhão de euros.

“As crianças passaram a dispor de um espaço de grande qualidade, para poderem brincar, terem os seus intervalos. Foi uma boa solução de qualificação do espaço, que valoriza a escola pública, e é isso que pretendemos”, diz ainda Carlos Pinto de Sá, sobre a obra realizada no recreio do pré-escolar.

A intervenção realizada no recreio do ensino pré-escolar da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício incluiu a mudança de pavimento, criação de zonas de sombra, colocação de equipamento de jogo e recreio, assim como a harmonização, com uso de vegetação, dos muros envolventes.

Compartilhe este artigo: