A Feira de São João, em Évora, aproxima-se do fim, sendo que até domingo, 2 de julho, não faltam motivos para uma visita ao certame, com propostas para todos os gostos e idades.
No jardim público da cidade, por exemplo, realiza-se um conjunto de atividades dedicadas às crianças e famílias. “É um excelente espaço de lazer, de brincadeira”, garante o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá.
“Quem gosta mais de música mais pesada tem, quem gosta de outro tipo de artes tem, quem gosta mais da feira tradicional. Procura responder aos vários gostos e isso esteve traduzido positivamente”, acrescenta o autarca.
E para além dos artistas conhecidos do grande público, esta feira conta com as atuações de mais de 30 grupos locais, em vários palcos, para que se possa dar a conhecer divulgar o que “de bom” existe no concelho e na região.
Hoje, com uma “maior disponibilidade financeira”, a Câmara Municipal de Évora tem vindo a conseguir fazer várias melhorias a esta feira de São de João. “Conseguimos melhorar o espaço da feira e as pessoas sentem, de facto, que há essa vontade de ir melhorando a feira”, remata.
Esta noite, ao palco principal do certame, sobem os D.A.M.A, a partir das 22 horas. Amanhã, a encerrar a feira, atuam os Clã.