A edição deste ano da Feira da Luz/Expomor, em Montemor-o-Novo, decorre de 30 de agosto a 4 de setembro, sendo que as inscrições para o Espaço Empresas ainda se encontram abertas.
Reconhecida como um dos grandes certames da região, a Feira da Luz/Expomor proporciona, para além da oportunidade de negócio e investimentos, a possibilidade de troca de contactos e um vasto e diversificado programa, que inclui, entre outros, espetáculos, exposições culturais e pecuárias, feira tradicional, atividades económicas e agrícolas, iniciativas de carácter desportivo, recreativo e cultural, feira do livro, concursos, artesanato e ateliers.
Lembrando que o certame é já “um misto de festival de final de verão” e um evento marcadamente económico, o presidente da Câmara, Olímpio Galvão, que considera “importante” a presença das empresas, garante que a Feira da Luz representa “um grande investimento” para a autarquia.
“Tem uma importância económica grande a ligação à APORMOR, mostrando o que é que é este território, o concelho, com o maior encabeçamento de gado bovino do país e que tem no leilão da APORMOR um exemplo de dinâmica económica”, assegura o presidente. “É importante que as empresas estejam presentes, para mostrarem o seu trabalho do dia a dia, para promoverem as suas ideias e o seu negócio”, acrescenta.
Tendo procurado, no ano passado, “inovar”, a autarquia quis dar ao certame um “espírito mais moderno”, que Olímpio Galvão considera que resultou “muito bem”. E porque Montemor-o-Novo “sabe muito bem receber”, assegura, a expectativa é que milhares de pessoas possam voltar, no decorrer da Feira da Luz, a passar e a apaixonar-se pela cidade. “Este ano o investimento será semelhante (ao do ano anterior), e nessa procura de muitos espectadores, que se apaixonem por Montemor-o-Novo e que, nessa paixão, traga gente a morar em Montemor”, adianta, lembrando que isso tem vindo a acontecer, ao longo do último ano, com “boas novidades” com reaberturas de escolas e turmas “com mais meninos”.
A Feira da Luz faz parte de uma estratégia de “atração ao território” que, segundo alega Olímpio Galvão, “tem sido bem desenvolvida e tem tido sucesso”. “Abrir Montemor ao mundo”, diz ainda, é o grande objetivo.
As inscrições para o Espaço Empresas da Feira da Luz/Expomor encontram-se abertas até ao próximo dia 26. Devem ser feitas através do formulário disponível no site da Câmara Municipal.