Elvas: esperados cerca de 2500 jovens futebolistas no 12º Mundialito

Entre esta sexta-feira, 9 de junho, e domingo, dia 11, cerca de 2500 jovens futebolistas, quer portugueses, quer espanhóis, vão estar, entre o concelho de Elvas, Badajoz e Santa Marta, a disputar a 12ª edição do Mundialito.

O evento, organizado pela Associação Desportiva de Funcionários de Badajoz, com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Elvas, garante o presidente do município, Rondão Almeida, deverá trazer à cidade mais de dez mil pessoas. Dando os parabéns à organização, o autarca adianta que o evento desportivo irá “mobilizar cerca de 150 equipas, o que corresponde, praticamente, a 2500 atletas, que vão estar a jogar futebol durante três dias”.

Rondão Almeida explica que a competição vai-se dividir por um total de 14 campos: sete em cada lado da fronteira. “Mas isto só se torna possível, porque houve um trabalho estruturante, desde 1994 até esta data, que foi preparar o nosso concelho, para receber todos os desafios que se nos colocam, em todas as áreas”, assegura.

O presidente da Câmara apela ainda a todos os elvenses para que, durante estes três dias, possam assistir aos jogos, que se vão disputar nos campos relvados de Elvas, Santa Eulália, Terrugem e Vila Boim. “Estou convencido que, para estas aldeias, vão ser momentos de grande festa”, remata.

Já o presidente da Associação Desportiva de Funcionários de Badajoz, Eugenio Cuadrado, que adianta que serão disputados mais de 150 jogos, em diferentes categorias do futebol de formação, garante que sem o apoio da Câmara Municipal de Elvas, seria “impossível” levar por diante este evento desportivo.

Entre os clubes participantes neste Mundialito, encontram-se equipas como o Benfica, Sporting, Vitória de Setúbal e Atlético de Madrid.