Montemor Ladies Open: Francisca Jorge defronta Alana Parnaby na primeira ronda

Já é conhecido o quadro principal do Montemor Ladies Open, com a portuguesa Francisca Jorge, quinta cabeça-de-série e atual 280.ª do ranking WTA, a ter como adversária na estreia a australiana Alana Parnaby, 428.ª na hierarquia.

Quanto a Matilde Jorge, vai defrontar a canadiana Bianca Jolie Fernandez, num encontro onde tem hipóteses de seguir em frente, ao mesmo tempo que as “wild cards” Angelina Voloshchuk, Maria Garcia, Sana Garakani e Milla Sequeira a terem adversárias complicadas.

Voloshchuk não podia ter uma oponente mais motivada, a holandesa Arianne Hartono, terceira favorita, Garcia joga a continuidade com a britânica Emma Wilson, Garakani mede forças com Arina Arifullina e Sequeira vai ter do outro lado do court a uzbeque Sevil Yuldasheva, que entrou no quadro principal como lucky loser. A única jogadora lusa a “furar” o qualifying foi Sara Lança, que, na ronda de acesso, se desembaraçou da espanhola Julia Camblor, por 6-4, 3-6 e 6-1.

As australianas Olivia Gadecki e Arina Rodionova, primeira e segundas favoritas do torneio, vão defrontar a mexicana Maria Fernanda Navarro e a espanhola Eva Alvarez Sande, respetivamente.

Do qualifying, para além de Sara Lança,  seguem para o quadro principal a grega Martha Matoula, a mexicana Maria Fernanda Navarro, a dinamarquesa Olivia Gram, a suiça Naima Karamoko, a sueca Tilde Stromquist, a espanhola Eva Alvarez Sande e Arina Arifullina.

Nos pares, as irmãs Jorge surgem como primeiras cabeças-de-série e principais favoritas ao título, medindo forças na primeira ronda com a portuguesa Milla Sequeira e Miroslava Medvedeva.

Eudice Chong (Hong Kong) e Arianne Hartono (Holanda), segundas favoritas desta variante, vão tentar ultrapassar a norte-americana Baylen Brown e a ucraniana Mariia Kostiuk.

O Montemor Ladies Open está dotado com 40 mil dólares em prémios monetários e decorre até domingo, 4 de junho.