Cabrela: inscrições para III Trail da Filhós terminam esta quarta-feira

O Trail da Filhós está de regresso a Cabrela, já no próximo domingo, dia 28 de maio, sendo que as inscrições para os interessados em participar, quer na caminhada de sete quilómetros, quer na corrida, de dez ou 17 quilómetros, terminam esta quarta-feira, dia 24.

Esta prova, que vai já para a sua terceira edição, está inserida no circuito Trilhos do Montado, promovido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que, ao longo deste ano, soma um total de quatro provas, segundo revela a presidente da Junta de Freguesia de Cabrela, Paula Martins: “a passada prova na Herdade dos Hospitais, o Trail da Filhós em Cabrela, o Run Castle em Montemor e o Trail por Terras de Lavre”. Os atletas que participarem em três destas provas estão a concorrer para um prémio final.

O Trail da Filhós, à semelhança do Trilho da Filhós, a última prova de BTT realizada na freguesia, segundo Paula Martins, também vai ter prémios “para a equipa com mais participações, seja nos 17 quilómetros, nos dez ou nos sete da caminhada”. Para além de um leitão para a equipa mais numerosa, também vão haver prémios por escalões e ainda o ecosorteio, com direito a uma noite com estadia na Casa das Letras em Cabrela.

A expectativa é que, desta feita, o número de participantes ultrapasse os 300 da edição anterior deste Trail da Filhós.

O valor das inscrições, abertas até amanhã, em acorrer.pt, variam consoante a modalidade, tendo um custo “de dez euros para o trail de dez quilómentros, de 12 euros para o trail de 17 e de seis euros para a caminhada”. Nestes valores está incluída a oferta de uma bifana, bebida, seguro, abastecimento durante a prova, banho e tshirt.