Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo a 22 e 23 de junho

O 12.º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo está agendado para os dias 22 e 23 de junho, tendo este ano em destaque a sustentabilidade, num dos mais importantes fóruns de debate no setor vitivinícola, que vai reunir profissionais, investigadores, enólogos e produtores provenientes de várias regiões vitivinícolas a nível mundial.

O evento, cuja última edição se realizou em 2019, vai decorrer no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), na Herdade da Barba Rala (Rua Luís Adelino Fonseca, 7005-345 Évora), e pretende colocar em cima da mesa diferentes perspetivas de profissionais, destacando o papel da sustentabilidade das vinhas às adegas.

O Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo é uma iniciativa da responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), da ATEVA – Associação Técnica de Viticultores do Alentejo, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), da Direção Regional de Agricultura do Alentejo (DRAPAL) e da Universidade de Évora.

Oevento, realizado a cada três anos desde 1988, estava previamente agendado para maio, tendo sido remarcado para os dias 22 e 23 de junho. Este simpósio visa a partilha de conhecimentos, reunir e debater temas prioritários que impactam o futuro do setor, promovendo, assim, a troca de experiências entre profissionais oriundos de várias regiões vitivinícolas do mundo.