Encontro de Marionetas de Montemor arranca com workshop nas escolas

O Encontro Internacional de Marionetas está de regresso a Montemor-o-Novo na próxima quarta-feira, dia 24, onde decorre até 4 de junho.

Com uma programação rica em diferentes linguagens artísticas e novas abordagens, nesta 15ª edição do evento, a Alma d’Arame apresenta mais de 40 sessões, com a participação de mais de 20 companhias nacionais e internacionais.

Este é já um “grande evento a nível nacional e internacional”, garante o diretor artístico da associação cultural, Amândio Anastácio. “Teremos 46 apresentações, o que para um concelho desta dimensão, é uma programação vasta, rica, eclética e variada, que vai desde espetáculos, performances, concertos, exposições, workshops e uma masterclass”, adianta.

Desde ontem, 17 de maio, e até amanhã, dia 19, a Alma d’Arame está a promover um workshop de marionetas de sombra, nas escolas de Montemor, através da companhia algarvia Algazarra. Para Amândio Anastácio, esta é uma forma “de promover junto da criançada o encontro”. “Todos os anos começamos assim, porque é trabalhar o público, desde tenra idade, até que se torna adulto”, acrescenta.

O evento, este ano, para além do Cineteatro Curvo Semedo, da Alma d’Arame, da Banda Carlista e das próprias ruas da cidade, vai chegar também a Casa Branca, Foros de Vale de Figueira e Cabrela.

O Encontro Internacional de Marionetas conta com a coprodução da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, sendo financiado pela Direção-Geral das Artes.