Aproxima-se o final do prazo, que foi alargado até 29 de maio, para que os munícipes de Montemor-o-Novo manifestem interesse no apoio para obras na sua habitação, ao abrigo do Programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – Apoio a Obras Urgentes, no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Montemor-o-Novo, e com financiamento do PRR.
Os proprietários ou residentes em habitações que precisem de obras urgentes, que não têm dinheiro para fazer essas mesmas obras, podem dirijir-se ao Município de Montemor-o-Novo e constituir-se como beneficiário direto e ter acesso ao programa 1.º Direito.
Os agregados com rendimento mensal até 1.921,72 euros, com valor mobiliário (contas no banco, certificados de aforro, etc.) até 28.825,80 euros, cuja habitação própria e permanente tenha condições indignas e necessite de obras, poderão ter apoio até 100% a fundo perdido para a realização das mesmas.
O 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivam em condições habitacionais indignas e que estejam em situação de carência financeira.
A Estratégia Local de Habitação de Montemor-o-Novo permite, através do Programa 1.º Direito com financiamento do PRR, suportar os custos de reabilitação de habitação própria e permanente, incluindo projetos, obras, fiscalização e segurança de obra.
Para conhecer os critérios de elegibilidade e os requisitos do Programa, os interessados devem contactar a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, até dia 29 de maio.
Mais informação aqui.