Um incêndio urbano deflagrou na zona industrial da Adua, em Montemor-o-Novo, em empresa de gestão de resíduos, tendo ardido cerca de 15 toneladas de limalha de titânio. Este incêndio foi registado pelo Comando Territorial de Évora durante o fim de semana, de dia 14 a 26 de março. Foram ainda registados dois incêndios agrícolas nas localidades de Vila Viçosa e Evoramonte, concelho de Estremoz, tendo ardido no total cerca de doze metros quadrados de mato, sobrantes e silvas.
Foram ainda registados, 16 acidentes de viação, sendo nove colisões, quatro atropelamentos e três despistes. Destes sinistros resultaram 11 feridos leves e danos materiais.
A GNR de Évora efetuou seis detenções: cinco em flagrante delito, sendo quatro detenções pelo crime de condução em estado de embriaguez e uma pelo crime de desobediência. E outra detenção fora de flagrante delito em cumprimento de mandato de detenção para cumprimento de pena.
No âmbito da criminalidade, foram registadas 28 ocorrências, sendo 13 crimes contra o património, oito contra as pessoas, cinco contra a vida em sociedade, um crime contra o estado e outro contra maus tratos a animais de companhia.
Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 122 infrações à legislação rodoviária, duas à legislação ambiental e uma à legislação policial.
A Operação Praicept 1 teve início esta segunda-feira, e vai decorrer até dia 3 de abril. Nesta operação o Comando Territorial de Évora da GNR executa uma operação policial dirigida à atividade de segurança privada, a fim de prevenir e detetar situações passiveis de configurar, ilícitos criminais e/ou contraordenacionais.
A GNR dá continuidade às operações Resina, Floresta Segura, Escola Segura, Lake e Network.