Centro Qualifica com novas formações este mês

O Centro Qualifica vai abrir novas formações em diversas áreas a partir deste mês de março.

O Centro Qualifica, segundo Ricardo Menezes, do Centro Qualifica, vão abrir brevemente formações na área da saúde “na saúde no trabalho e na elaboração de planos para lidar com situações de emergência”, na área das línguas o centro vai apostar “no inglês para todos, que é aberto a toda a comunidade, para aquelas pessoas que queiram sair do país e têm que falar inglês” e na área da gestão de equipas. “Vamos tentar também iniciar uma formação na área da mecânica e eletricidade, porque o agrupamento de escolas neste momento tem umas oficinas que estão fechadas e se nós podermos aproveitar o espaço para melhor a qualificação das pessoas, nós iremos fazer”, acrescenta Ricardo Menezes.

A aposta na qualificação dos habitantes do concelho de Montemor é um dos objetivos do Centro Qualifica, sendo que vai “apresentar um projeto no âmbito do PRR, nos projetos de desenvolvimento local, de modo aplicar a classificação B1, B2 e B3 (4º, 6º e 9º ano) ao longo do concelho de Montemor”.

O processo interno no centro até direcionar o aluno para o curso mais adequado para si passa por “ter o cuidado na inscrição da pessoa, na análise do seu percurso e depois, sim, encaminhar as pessoas para as diferentes ofertas que o centro tem”, clarifica Ricardo Menezes.

O Centro Qualifica estabeleceu “uma parceria com a Câmara na área da gestão do tempo e organização de trabalhos e na segurança contra riscos de incêndio em edifícios”, como indica Ricardo Menezes.

Centro Qualifica com novas formações e apostas no futuro dos seus alunos.