Serviço de Desporto da CM Montemor apresentou candidatura ao Desporto para Todos

O serviço de Desporto da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo apresentou, pela primeira vez uma candidatura de acordo com as atividades que são desenvolvidas internamente que se destinam a Desporto para Todos. As distinções aos “Municípios Amigos do Desporto” foram entregues no passado dia 17 de fevereiro, integrado na 2.ª edição do Seminário “O desporto precisa de todos. Como? – Promoção da Atividade Física” que decorreu no Município da Mealhada, onde apresentaram a sua candidatura ao Programa de Desporto para Todos, nomeadamente: os que promovem a generalização da prática desportiva de âmbito informal, recreativo ou competitivo (não federado).

A Candidatura apresentada teria que estar de acordo com os quatro objetivos do Plano de Ação Global para a Atividade Física 2018-2030 da OMS: criar sociedades ativas; criar ambientes ativos; criar pessoas ativas e criar sistemas ativos.

Relativamente às categorias reconhecidas foram: o programa de Desporto para todos do ano 2023 e programa de Desporto para todos recomendados 2023.

Após a votação por todos os participantes e através da candidatura apresentada, Montemor-o-Novo obteve a distinção de “Recomendado” no concurso do Programa Municipal Desportivo para Todos – 2023, promovido pela Cidade Social.