8º Corso Carnavalesco de Montemor no Rossio este sábado

Foto arquivo

O 8º corso Carnavalesco de Montemor-o-Novo vai realizar-se este sábado, às 15 horas, numa organização da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, com o tradicional desfile pela cidade.

António Danado, presidente da União de Freguesias, revela que este ano têm 17 grupos inscritos: “Não iremos contar com menos de 500 pessoas a desfilar, mas há sempre alguém que falta há última da hora e outras pessoas que aparecerem há última da hora. Quanto mais tivermos na folia melhor e nós estamos preparados para vivê-la de forma intensa”.

Para além da folia “intensa”, o presidente da União de Freguesias, expressa que dois dos objetivos com este desfile “é a reativação do projeto e que todos se possam divertir no sambódromo”.

O presidente da União de Freguesias pede ainda a toda a população “para terem calma” e alerta para o fecho ao trânsito de algumas ruas. “As ruas na zona do Rossio vão estar com o trânsito muito limitado. Chamamos atenção de todos e acima de tudo calma para nos divertirmos em segurança. E que não seja posto nada em causa, principalmente para a nossa população”.

António Danado explica ainda o percurso feito pelas ruas da cidade e como termina o desfile: “o desfile vai partir das ruas entre as duas escolas, junto à redonda inferior do Rossio. De seguida vamos dar a volta à Praça de Touros, iremos subir a rua junto à escola secundária e depois viramos à esquerda para a Rua dos Forcados Amadores de Montemor, descendo posteriormente a rua do matadouro. E depois alguns vão dar uma segunda volta pelas mesmas ruas. Já no final, iremos todos para o Parque de Feiras e Exposições para continuar a folia e anunciarmos o prémio atribuído ao melhor grupo”.