Município de Viana lança Calendário para a Igualdade de Género 2023

O Município de Viana do Alentejo lançou a 5º edição do Calendário para a Igualdade de Género 2023, apresentado no passado dia 27 de janeiro, no Cineteatro Vianense.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara, Luís Miguel Duarte, da vice-presidente da Câmara, Paula Neves, do presidente da Assembleia Municipal, Estevão Pereira, das crianças e jovens que aceitaram o convite para participar no calendário, bem como das famílias e das entidades parceiras.

No sentido de reforçar junto da população a temática da igualdade, este quinto calendário subordinado ao tema “Todos diferentes, Todos iguais” apresenta 14 rostos de crianças e jovens do concelho que assumem, na diferença, a sua maior virtude.

De salientar que a iniciativa resultou do Protocolo para uma Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género – Concelho de Viana do Alentejo, assinado em julho de 2017 por 13 entidades, entre as quais o Município de Viana do Alentejo e a Cáritas Arquidiocesana de Évora, com vista a alcançar uma resposta mais eficaz e eficiente no combate e prevenção da violência doméstica, não apenas para o concelho, mas também para o distrito de Évora.