“Mês das Migas” arranca sexta-feira em 13 restaurantes de Mora

As migas alentejanas estão em destaque no concelho de Mora, a partir de amanhã e até dia 5 de março, com a iniciativa “Mês das Migas”.

A presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço, revela que decidiram, este ano, prolongar a iniciativa, “porque no mês de março realiza-se a Feira da Pesca, por isso achámos por bem prolongar a iniciativa e assim juntamos um pouco do que fazemos, ao nível da gastronomia com essa feira, que tem sempre muitos visitantes”.

A participar são 13 restaurantes: em Brotas, O Poço e COOP Brotense; em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos e Solar da Vila; e em Mora, Afonso, Bombeiros, O Alentejano, O Espanhol, Sabores de Mora e Hélder Ganhão, em Pavia, O Forno e M’ólho Pão.

A inauguração desta iniciativa está marcada para sábado, 4 de fevereiro, às 15 horas, na Praça Municipal de Mora, com animação. Paula Chuço acrescenta que “todos os fins de semana haverá, na hora de almoço, animação em todas as freguesias, com os grupos de cantares ou ranchos de todas as freguesias, aliando a gastronomia à música”.

Os restaurantes aderentes contam com “uma grande variedade de migas, sendo que as migas de espargos são consideradas as rainhas”, revela a presidente da Câmara de Mora, afirmando que este evento “pretende também dinamizar e impulsionar a economia local, num mês que é baixo, ao nível de vendas na restauração”.

Paula Chuço garante que “motivos não faltam, para todos aqueles que queiram, não só provar as migas, mas também visitar os atrativos de todas freguesias do concelho”.

“Mês das Migas” decorre em 13 restaurantes do concelho de Mora, a partir de amanhã, 3 de fevereiro, e até dia 5 de março.