“Nem todos os pais conseguem ficar com os filhos nas pausas”, diz vereadora de Vila Viçosa

A Câmara Municipal de Vila Viçosa promove, este mês, em duas ocasiões, o programa Férias Divertidas. O primeiro período decorre entre hoje e sexta-feira, dias 1 e 3 de Fevereiro, devido ao final de semestre.

“O programa destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos e proporciona atividades lúdico pedagógicas, desportivas e de culinária, entre outras, assegurando também o almoço. Os pais adquirem a senha na plataforma SIGA, à semelhança do que fazemos restantes dias, e, se tudo correr bem, asseguramos também a refeição”, referiu-nos a vereadora na câmara de Vila Viçosa, Mónica Lobo (na foto).

A vereadora assume a necessidade de muitos pais em ter um local onde deixar os filhos nas pausas letivas: “nem todos os pais trabalham na função pública, ou seja, nem todos têm os mesmos feriados e tolerâncias de ponto que todos os outros têm. Para as crianças com menos de seis anos, temos conseguido assegurar os serviços mínimos no jardim de infância de Vila Viçosa, que fecha apenas na terça-feira de Carnaval”.

Mónica Lobo refere que “o número de crianças a participar nas atividades tem vindo a aumentar a cada pausa letiva, o que me parece que seja resultado do passa a palavra de que as crianças, realmente, se divertem e estão a gostar”.

O segundo período do programa Férias Divertidas decorre no Carnaval, nos dias 20 e 22 de Fevereiro. As inscrições devem ser feitas até dia 16 de Fevereiro.

O programa Férias Divertidas destina-se a crianças dos 6 aos 12 aos e tem uma limitação de 80 participantes. Este programa contempla serviço de refeições, à semelhança do que acontece no decorrer do ano letivo, e desenvolve-se na Escola Básica do Carrascal, entre as 8 e as 18 horas.