Exposição “Voltar aos passos que foram dados” na Biblioteca Municipal

Em comemoração dos 43 anos do lançamento da obra “Levantado do Chão”, a Biblioteca Municipal Almeida Faria vai receber, esta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, a exposição temática “Voltar aos passos que foram dados”.

O técnico da Biblioteca Municipal de Montemor, Nuno Cacilhas, refere que a exposição é em torno da “literatura e do pensamento de José Saramago”.

A obra “Levantado do Chão” faz referência ao concelho de Montemor-o-Novo, em específico à freguesia de Lavre e a mostra “Voltar aos passos que foram dados” é “uma exposição oferecida pela fundação José Saramago à Biblioteca Municipal Almeida Faria”, explica Nuno Cacilhas.

A exposição temática tem a composição de textos de Carlos Reis, comissário do centenário, e de Fernanda Costa. Já o design é da autoria de André Alegria.

“O título da exposição faz parte de um excerto de José Saramago que surge no fim da sua viagem a Portugal”, realça ainda Nuno Cacilhas.

O itinerário desta a mostra “fala desde a formação do escritor ao tempo da estátua e ao tempo da pedra”, destaca Nuno Cacilhas.

A exposição tem uma componente pedagógica que “permite desde logo acesso ao iniciante como ao conhecedor da obra de José Saramago”, garante Nuno Cacilhas.

A exposição “Voltar aos passos que foram dados”, está aberta ao público durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de segunda à sexta, das 10 horas ao 12.30 horas e das 14 horas às 18 horas.