GNR de Évora regista 556 infrações de trânsito numa semana

Foram detetadas 556 infrações a nível da fiscalização de trânsito, pelo Comando Territorial de Évora da GNR, entre 16 a 22 de janeiro.

Destas 556 infrações destacam-se: 86 por excesso de velocidade; 47 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 45 relacionadas com tacógrafos; 18 por falta de inspeção periódica obrigatória; 18 por falta de seguro de responsabilidade civil; 13 relacionadas com pneumáticos; sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e seis por falta de seguro de responsabilidade civil.

Ainda 11 pessoas foram detidas em flagrante delito: sete devem-se a condução sob o efeito do álcool; três por condução sem habilitação legal; e um por tráfico de estupefacientes.

No mesmo período foram registados 35 acidentes de viação, dos quais resultaram seis ferido grave e 13 feridos leves.

A GNR levantou também 38 autos de contraordenação, sendo 30 no âmbito da legislação policial; e oito no âmbito da legislação ambiental.