“S/título #8” é a peça que tem como ponto de partida a escultura e o teatro, sendo a mais recente peça dos Auéééu Teatro com o escultor Fernando Roussado.
A estreia está marcada para sábado, dia 21 de janeiro, pelas 21.30 horas, na XL Box.
Sinopse: uma esfera de calcário de meia tonelada, uma atriz, quatro atores dos Auéééu Teatro, o escultor Fernando Roussado, marmelos vindos de Víctor Erice, blocos de tempo e outras coisas de encher o olho: este espetáculo aposta no encontro e na interferência entre o espaço da escultura e o corpo do teatro. O público que entrar na sala sabe tanto quanto quem está em palco. Ou quase. Aqui desafiam-se os princípios da racionalidade, da certeza, da conquista; contraria-se o controle, a hierarquia e a hegemonia; o jogo é virar as costas ao que acabou de ser criado e continuar a busca, reclamando a liberdade do risco e do abismo.
A Peça conta com entrada gratuita, mas os bilhetes devem ser reservados na BOL do Município de Montemor-o-Novo ou no Posto de Turismo.


O Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo recebeu ontem, quarta-feira, 18 de janeiro, uma sessão de Treino (Mass Training) em Suporte Básico de Vida (SBV), numa organização da Unidade de Cuidados na Comunidade Monte Mor (UCC Monte Mor), no âmbito do estágio de mestrado em enfermagem comunitária e de saúde pública da enfermeira Cristina Lourenço, em parceria com o INEM, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, a Proteção Civil Municipal, com o apoio do Agrupamento de Escolas, Câmara Municipal e União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.
O Rugby Clube de Montemor (RCM), neste fim de semana de 21 e 22 de janeiro, tem as equipas de seniores e de sub-14 a atuar em Montemor-o-Novo.
O Município de Montemor-o-Novo, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e o presidente da Direção do Grupo Cultural e Desportivo de Fazendas do Cortiço, Paulo Paiva das Neves assinaram, recentemente, um protocolo de cedência do Campo de Jogos 25 de Abril.
O Prémio Região Empreendedora Europeia, tem este ano como tema geral “Empreendedorismo e comunidades resilientes”, cujas candidaturas estão abertas até ao dia 29 de março.
Foi para encontrar possíveis estratégias, com vista a evitar-se a extinção da águia-caçadeira, que cerca de 30 especialistas se reuniram esta quarta-feira, 18 de janeiro, no Centro Cultural de Campo Maior, numa iniciativa promovida pelo projeto “Searas com Biodiversidade”, do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, da Universidade do Porto.
O município de Viana do Alentejo tem em marcha a Campanha “Quero Árvores”, que tem como objetivo a distribuição gratuita de árvores aos cidadãos residentes no concelho.
Três feridos graves e quatro feridos leves foram o resultado de cinco acidentes de viação, dos quais três colisões, um despiste e um atropelamento, que foram registados ontem, dia 18 de janeiro, pelo Comando Territorial de Évora da GNR. Destes sinistros ainda resultaram danos materiais.


Cinco jogadoras do Ruby Clube Montemor (RCM) treinam na seleção nacional de sub-18 feminina.
