GNR de Évora detém 12 pessoas numa semana

Doze pessoas foram detidas em flagrante delito, pelo Comando Territorial de Évora da GNR, entre 9 a 15 de janeiro. Destas detenções, sete devem-se a condução sob o efeito do álcool; quatro por condução sem habilitação legal; e um por posse ilegal de armas e arma proibida.

Ao nível da fiscalização de trânsito, foram detetadas 525 infrações, das quais se destacam 41 por excesso de velocidade; 24 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 48 relacionadas com tacógrafos; 20 por falta de inspeção periódica obrigatória; 17 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 15 relacionadas com pneumáticos; sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e cinco por falta de seguro de responsabilidade civil.

No mesmo período foram registados 25 acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e sete feridos leves.

A GNR levantou também 32 autos de contraordenação, sendo 23 no âmbito da legislação policial; e nove no âmbito da legislação ambiental.