Centro Juvenil de Montemor-o-Novo leva alunos a visitar projeto da Erva Brava

Tendo como princípio a literacia alimentar, no âmbito da Estratégia Alimentar – SMEA, e das atividades do Centro Juvenil com as escolas, no passado dia 13 de janeiro, o Centro Juvenil levou os alunos do 11º D, 11º E e 12º Psicossocial, da Escola Secundária de Montemor-o-Novo, a conhecer o projeto Erva Brava.

O objetivo da visita surge no âmbito da divulgação da SMEA, e de dar a conhecer os produtores locais e as suas boas práticas.

Erva Brava é um projeto familiar, que começou por travar a crescente mortalidade de sobreiros e azinheiras num terreno de família, tem como propósito a produção de alimentos, trabalhando com o sistema natural, sempre com a premissa de nunca aplicar pesticidas. A Erva Brava pretende uma agricultura regenerativa, 100% natural, que promove a biodiversidade e a produção de alimento deixando para trás mais vida do que encontrou.

A atividade contou com a visita guiada dos biólogos responsáveis pelo projeto Ricardo Silva e Liliana Vinagre e o acompanhamento das professoras Sónia Custódio, Helena Isabel Caracol, Vânia Mendes e da artista Marta Léon.

De recordar que a empresa Erva Brava foi vencedora do 1.º Prémio do Concurso de Ideias de Negócios, e que se encontra na startUP Montemor-o-Novo, na Zona Industrial da Adua, em Montemor-o-Novo.