GNR de Évora regista 12 detenções e 220 infrações rodoviárias

15 acidentes de viação, dos quais nove colisões e seis despiste, foram registados entre sexta-feira e ontem, dias 6 e 8 de janeiro, pelo Comando Territorial de Évora da GNR. Destes sinistros resultaram dois feridos graves, três leves e danos materiais.

Na localidade de Mourão foi ainda registado um incêndio urbano.

A GNR efetuou ainda 12 detenções, das quais 11 em flagrante delito: três pelo crime de condução sem habilitação legal, três pelo crime de condução em estado de embriaguez, duas pelo crime de furto em supermercado, uma pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, uma pelo crime de desobediência, uma pelo crime de detenção ou tráfico de arma proibida e ainda outra fora de flagrante delito para cumprimento de mandado de detenção para cumprimento em ato processual.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 32 ocorrências, tratando-se de 13 crimes contra o património, nove contra as pessoas, quatro previstos em legislação avulsa, três crimes contra a vida em sociedade, dois contra o Estado e um crime por maus tratos a animais de companhia.

Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 220 infrações à legislação rodoviária, 18 à legislação policial e uma à legislação ambiental.

A GNR dá continuidade às operações Escola Segura 2022/2023, e Lake 2022/2023.