Skip to content

U. Montemor goleia Arraiolense (notícia c/resultados da Elite e Liga AFE)

Este fim-de-semana regressaram os jogos oficiais no Distrital da Associação de Futebol de Évora. Na Liga Elite teve lugar a 10.ª jornada, com o Grupo União Sport a ter uma vitória gorda de 4-1, no 1.º de Maio, diante do Lusitano Arraiolense; e o Cabrela perdeu por 4-1 no terreno do Alcaçovense.
No Grupo B da Liga AFE, jogou-se a 9.ª jornada, última jornada da 1.ª volta do campeonato, com o ano a iniciar com o derby entre Foros de Vale de Figueira e Valenças, onde houve muita emoção e muitos golos, com o jogo a terminar com um empate a 3 bolas. Na outra partida, o Cortiçadense empatou a 1 bola, em casa, com o São Pedrense.
Na partida que a RNA acompanhou com relato, com o Grupo União Sport a receber o Arraiolense, o treinador João Guerra promoveu algumas novidades no 11 inicial do União, com a estreia a titular de Guilherme Francisco. A partida iniciou, como era previsível, com mais União, no entanto sem criar grandes oportunidades de golo. Aos 26 minutos, o União reclama uma grande penalidade por falta sobre Gonçalo Catalão, porém, a equipa de arbitragem assim não foi da mesma opinião. Aos 32 minutos, a equipa treinada por Hélio Borges é obrigada a afetuar a primeira alteração, com Daniel Sacoto a sair lesionado, entrando para o seu lugar Jonatan. Aos 38 minutos, o União cria duas boas oportunidades consecutivas, primeiro num bom remate de Marco Oliveira, com o guardião Miguel Patrício a ter uma belíssima defesa, e depois Cassola cabeceia, mas a bola foi tirada da linha de golo. A pressão intensificava-se quando, aos 40 minutos, é assinalada grande penalidade favorável à formação da casa, por mão de um jogador do Arraiolense. Rodrigo Vicente na marcação foi eficaz e inaugurou o marcador. Ao intervalo era justa a vantagem do União, que foi sempre superior, com um Arraiolense a apostar num bloco baixo e no contra-ataque, criando com isso dificuldades ao União.
A 2.ª parte iniciou sem substituições em ambos os conjuntos, com a partida a arrancar lenta e a passo. O jogo estava morno quando no espaço de poucos minutos se marcaram 3 golos. Aos 55 minutos é assinalada nova grande penalidade, após grande passe de Catalão, com Rodrigo Vicente a sofrer falta. Rodrigo Vicente ofereceu a oportunidade a Catalão para apontar o castigo máximo, que foi aproveitado para fazer o 2-0. Pouco depois, aos 57 minutos, seria Marco Oliveira a rematar para o 3-0. Aos 61 minutos é assinalada grande penalidade contra o GUS, com Jonatan a aproveitar para reduzir para 3-1. Aos 62 minutos, o Arraiolense efetuou tripla alteração com Martinho, Mendes e Rúben Milho a substituirem Pedrosa, Bugio e Rafael Serra. Pouco depois, o União responde também com uma tripla alteração com Luís Madeira, Thalison e João Semedo a renderem Fábio Capela, Vicente e João Bugio. Aos 70 minutos, na sequência de um canto, Bruno Machado empurrou para o 4.º golo alvinegro. Pouco depois, o Arraiolense esgotou as substituições com António Oliveira e André Oliveira a renderem Miguel Fialho e Francisco Pinto. No União, aos 82 minutos, António Vicente e Marco Oliveira saíram para a entrada de Weslley e Tomás Silva. O restantes minutos do desafio não tiveram grande história, havendo apenas a assinalar o desperdício por parte do União, com a vitória a fixar-se no 4-1, resultado claro e a comprovar o domínio da formação montemorense, com o Arraiolense enquanto teve forças a dificultar a tarefa á equipa da casa.

Resultados:

Liga Elite > 10.ª jornada
U. Montemor 4-1 Arraiolense
At. Reguengos 2-1 Estrela Vendas Novas
Alcaçovense 4-1 Cabrela
Portel 1-3 Redondense
Monte Trigo 1-3 Canaviais
Arcoense 2-0 Sp. Viana

Liga AFE > Grupo A> 9.ª jornada> 8/01
Lusitano de Évora Clube “B” 2-0 Estremoz (7/01)
Bencatelense 1-2 Calipolense
Vera Cruz 5-2 Tourega
Borbense 2-1 Aguiar

Liga AFE > Grupo B> 9.ª jornada> 8/01
Cortiçadense 1-1 S. Pedrense
Foros Vale Figueira 3-3 Valenças
Santana do Campo 3-1 CHE Morense
Gr. União Sport “B” – Fazendas Cortiço (22/1)
Descansa Estrela Escouralense

Compartilhe este artigo: