A Oficina da Criança “projeta o concelho além-fronteiras”, diz Henrique Lopes

A Oficina da Criança celebra amanhã, domingo, 8 de janeiro, 42 anos de existência. Fundada a 8 de janeiro de 1981, esta infraestrutura localizou-se, inicialmente, no Cineteatro Curvo Semedo, tendo em 2017, inaugurado as novas instalações junto ao Parque Urbano.

Após um 1º volume “Percursos 30 anos” o Município de Montemor-o-Novo edita o 2º volume denominado de “Artesãos do Educar – Oficina da Criança 2011/2021”, neste dia de aniversário, que completa a história de 40 anos da Oficina da Criança.

O vice-presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Henrique Lopes revela que esta nova publicação contempla “o trabalho desenvolvido na Oficina da Criança, entre 2011 e 2021, com textos de pessoas ligadas a este espaço, bem como o trabalho que foi desenvolvido, os projetos elaborados, bem como programas de férias, entre outros”.

A Oficina da Criança, para o vice-presidente “é um espaço que tem ganho mais eco, é alvo de estudo e tem uma visibilidade enorme não só a nível nacional, mas também internacional, contando com regime de frequência livre, de crianças aos 5 e 14 anos e contexto escolar, com idades entre os 3 e 14 anos”.

Henrique Lopes acrescenta que este “é um espaço de liberdade e criatividade, que desenvolve a autonomia das crianças bem como competências pessoais, individuais e relação com os pares, potenciam a socialização, através de dinâmicas de atividades e promove acima de tudo o pensamento criativo através da exploração de diversas técnicas”.

O vice presidente da Câmara de Montemor afirma ainda que este “é um espaço que tem projetado o concelho além-fronteiras e que, em muito tem ajudado as crianças e os jovens, ao longo dos últimos anos”.

Oficina da Criança que comemora amanhã 42 anos, ao serviço das crianças e jovens montemorenses, no seu edifício, às 15 horas.