Bombeiros de Montemor de serviço na noite de consoada para assegurarem socorro à população

Para que as famílias possam passar, dentro das possibilidades, um natal em paz e no conforto dos seus lares, há muitos profissionais que, por outro lado, terão de passar, esta quadra festiva, ao serviço.

É o caso dos bombeiros. Em Montemor-o-Novo, explica o presidente da Associação Humanitária, António Pinetra serão cerca de uma dezena os elementos que estão de serviço para o socorro à população. “Vamos ter uma equipa na estrada, em pontos estratégicos e outros elementos ficam no quartel, pelo que teremos entre dez a 12 elementos de serviço, nesta noite”.

António Pinetra deixa ainda alguns conselhos à população, para que evite cometer excessos nesta noite, para que a consoada destes bombeiros seja o mais tranquila possível. “Tendo em conta a quadra festiva em que nos encontramos, onde normalmente cometemos excessos, devemos ter todo o cuidado para que possamos proporcionar àqueles que vão ter que trabalhar, nestes dias, o menos trabalho possível, o será bom para todos”, refere o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

António Pinetra apela ainda para que as pessoas se desloquem “para junto das famílias atempadamente, não cometam muitos excessos e consigam confraternizar com amigos e família e proporcionar aos outros também uma boa quadra festiva”.

À semelhança de médicos, enfermeiros e polícias, entre outros, também os bombeiros não deixam de trabalhar no Natal e na Passagem de Ano.