Mercadinho de Natal dinamiza comércio de Arronches ao fim de semana

O Mercado Municipal de Arronches dá lugar a um Mercadinho de Natal este fim de semana, dias 10 e 11 de dezembro, para dois dias de muita animação, quer para miúdos, quer para graúdos, e onde os visitantes terão oportunidade de fazer as suas compras para esta quadra que se avizinha.

O certame contará com expositores de produtos alimentares, artesanato, decoração e vestuário do concelho.

Segundo o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, com a iniciativa, procura-se dar oportunidade aos comerciantes, artesãos e instituições do concelho de venderem os seus produtos, numa segunda edição deste mercadinho, depois de no ano passado se ter revelado “um sucesso”.

Para além de se procurar dinamizar o comércio local, a iniciativa tem também uma componente cultural associada. “Vamos ter grupos da região a atuar num palco que vamos ter para o efeito e esperamos que seja um evento, à semelhança do ano passado, de grande mobilização das pessoas, para que possam, também aqui, ter oportunidade de, e ajudando as instituições e o comércio local, comprarem as suas prendas de natal neste mercadinho”, adianta o autarca.

Já os mais pequenos, revela ainda João Crespo, irão receber a visita do Pai Natal, sendo que terão insufláveis à sua disposição. “São duas tardes que contamos que sejam de grande diversão também para os mais pequenos, vivendo o espírito natalício que se avizinha”, remata.

Este Mercadinho de Natal vai funcionar tanto amanhã, como no domingo, entre as 10 e as 19 horas.