A União de Freguesias (UF) de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras aderiu ao programa Bilha Solidária, que tem como objetivo atribuir uma comparticipação de dez euros por botija de gás, por mês, aos beneficiários da tarifa social de energia elétrica e de prestações sociais mínimas.
António Danado, presidente desta união de freguesias, revela que “todos os fregueses, portadores de pensões sociais ou tarifa social de energia, ou que cumpram os restantes requisitos, podem candidatar-se, nas juntas de freguesia, fazer a sua candidatura que será remetida para a Associação nacional de freguesias, para recebermos o dinheiro e, posteriormente pagar às pessoas”.
A União de freguesias é apenas “mediadora do dinheiro para que os fregueses o recebam, atempadamente este dinheiro, sendo esta uma oportunidade para que as pessoas tenham este apoio”.
António Danado explica que este apoio é apenas válido até dia 31 deste mês e revela que as pessoas devem entregar as faturas que estão em nome do titular da pensão social ou tarifa social de energia, para que possamos remeter às entidades competentes”.
União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras que aderiu ao programa “bilha solidária”, pelo que os fregueses, que cumprem os requisitos, podem solicitar o apoio nas juntas de freguesia.