Marcos Santos levou “Evocations” ao Ciclo de Outono

O Cineteatro Curvo Semedo acolheu, na passada sexta-feira, 2 de dezembro, Marco Santos, que apresentou o seu novo álbum “Evocations”, no âmbito do Ciclo de Outono.

Há mais de uma década que Marco Santos se encontrou com Montemor-o-Novo, dessa forma, o músico e compositor, fez questão de transmitir ao público presente o afeto que sente pela cidade e pessoas.

Neste serão frio de outono, Marco Santos (composição, bateria e eletrónica) esteve acompanhado por Carlos Garcia (no piano) e Óscar Graça (no piano e sintetizadores), numa iniciativa que nos aqueceu com boa música.

Com 20 anos de carreira, Marco Santos tem na bateria e percussão o seu instrumento principal. Nos últimos 14 anos teve a sua base entre Portugal e a Holanda, onde criou a United Art Movement e um festival anual onde promove a união de várias formas de arte. Lançou alguns álbuns em nome próprio, elogiados pela crítica e pelo público e tem colaborado com vários artistas do panorama nacional e internacional, no âmbito da música, dança e teatro.

Este novo disco, em que Marco Santos gravou unicamente piano, voz e eletrónica, conta com 7 composições autorais gravadas à distância, durante a pandemia em 2020, e que tem cerca de 25 artistas envolvidos. Durante o concerto, foram projetados os sete vídeos realizados por diferentes artistas visuais para cada um dos temas.