“Cada Criança um Rei”: a campanha solidária que decorre em Montemor

A campanha solidária “Cada Criança um Rei” volta, a partir de hoje, 1 de dezembro, e até dia 6 de janeiro, a ser dinamizada pela União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras.

São várias as associações e instituições da cidade que participam nesta iniciativa, que pretende recolher brinquedos, livros ou roupa às crianças mais carenciadas.

António Danado, presidente da União de Freguesias revela que, este “é um projeto estruturante”, por um lado porque “é envolvida a comunidade escolar, onde criamos a convicção, nestes jovens, de que o que têm e ao qual não dão importância pode ser importante para outra criança, de forma a incutir às crianças o espírito de partilha e solidariedade, e acima de tudo dar um sorriso a muitas crianças e às suas famílias”.

Esta iniciativa surgiu de “uma parceria da associação de pais, Aprender a Ser e da Cercimor e depois a UF acabou por dinamizar e envolver todas as escolas e associações de pais, da área desta freguesia”.

“Cada criança um rei”, pretende assim recolher brinquedos, livros ou roupa para as crianças do concelho, artigos que serão, posteriormente, distribuídos “no dia 6 de janeiro, pelas entidades parceiras, a Cercimor, Santa Casa, Porta Mágica, entre outros, para que estas façam chegar os artigos às crianças que mais precisam”, adianta António Danado.

Apesar de a iniciativa ter um maior enfoque nesta época natalícia, durante todo o ano a União de Freguesias recebe este tipo de artigos, acrescenta António Danado, adiantando que o armazém já tem “muitas coisas, porque não fechamos a portas durante o ano, apesar de só distribuirmos nesta altura”.

António Danado explica ainda que os artigos podem ser entregues “em todas as sedes da União de Freguesias, nas escolas e jardins-de-infância públicos e privados, IPSS e Colégio Jardim dos Sentidos”.

O presidente da UF acrescenta que, também costumam distribuir “um marca páginas, para relembrar, que esta é a altura de sermos um bocadinho mais solidários”.

Campanha Solidária “Cada Criança um Rei” volta, a partir de hoje a ser dinamizada pela União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras.