Município de Mora quer parque “com todas as condições” para camiões na zona industrial

Passado um ano, desde que Paula Chuço assumiu a presidência da Câmara Municipal de Mora, é tempo de fazer um balanço deste primeiro ano e perceber quais os projetos em curso, bem como o trabalho desenvolvido até então.

Em declarações à Rádio Nova Antena, Paula Chuço faz um “balanço positivo” destes 13 meses, admitindo que, este foi um ano com “trabalho de bastidores e só em 2023 é que começamos a ver a chamada obra feita, mas de qualquer maneira o que nós fizemos, assim que chegámos, foi reestruturar os serviços, porque achámos que havia funcionários a trabalhar de uma forma não muito digna e começamos por reestruturar esses serviços e criámos condições para o desempenho das suas tarefas”.

Uma das necessidades identificadas, por este executivo, foi a criação de um gabinete jurídico, “que não existia até então, para demonstrar uma maior transparência e coerência nos trabalhos realizados e começamos por reorganizar processos pendentes e se encontravam arrumados e sem resposta”, acrescenta a presidente.

A presidente da Câmara de Mora destaca a aprovação, no âmbito do PRR, no valor de 40 mil euros, num projeto, que foi o único a ser aprovado a nível distrital, com o objetivo de ampliar a Cerci de Mora, “criando mais postos de trabalho, e capacidade para mais utentes, e sendo este o nosso primeiro projeto aprovado, deu-nos deu ânimo para continuar”.

Um dos projetos que a autarquia ambiciona concretizar no próximo ano é a execução de um parque de camiões, na zona industrial, para dar mais condições aos muitos motoristas que pernoitam no concelho. Paula Chuço afirma que, “no concelho passam cerca de 1200 camiões por dia ou pernoitam muitos, na zona industrial, sem qualquer condição e queremos criar um parque com balneários e uma copa, para darmos todas as condições aos motoristas”.

“A zona industrial está quase ao abandono e todo este processo daria uma vida diferente à nossa zona industrial”, diz ainda Paula Chuço.

Para além disso, revela Paula Chuço, pretende-se também “criar trilhos que possam ser feitos ao longo do rio, no Parque do Gameiro que está, neste momento a ser requalificado”.

Paula Chuço, que assumiu a presidência da Câmara de Mora há 11 meses, a dar conta dos projetos já realizados, no concelho, ao longo deste primeiro ano de mandato, bem como aqueles que estão previstos já para o próximo ano.