GNR registou 11 acidentes de viação em três dias

O Comando Territorial de Évora da GNR registou, entre 25 e 27 de novembro, “11 acidentes de viação, sendo seis colisões, quatro despistes e um atropelamento, dos quais resultaram um ferido grave e danos materiais”, de acordo com o Sargento-chefe Manuel Seabra, da sala de situação da GNR.

Foram registados dois incêndios, um em veículo no IP2, junto à localidade de Veiros, no concelho de Estremoz, tendo ardido dois pneumáticos da galera de um veículo pesado de mercadorias e um urbano, em Vendas Novas, em lareira de habitação, tendo provocado danos na mesma.

No âmbito da criminalidade foram registadas 19 ocorrências, sendo oito crimes contra o património; cinco crimes contra a vida em sociedade; três crimes contra as pessoas e três crimes previstos em legislação avulsa.

Foram ainda efetuadas cinco detenções em flagrante delito, quatro pelo crime de condução em estado de embriaguez e uma pelo crime de condução sem habilitação legal.

No âmbito contraordenacional, registaram-se 150 infrações à legislação rodoviária e uma à legislação policial.

A GNR de Évora dá ainda continuidade às operações Resina 2022, Floresta Segura 2022, Fuel 2022, Campo Seguro 2022, Escola Segura 2022-2023 e operação Especial Internet Segura 2022.