Festival Arca arranca esta quinta-feira com filme “Objetos de Luz”

O ARCA, Festival de Arquivo e Cinema, está de regresso amanhã, quinta-feira, 10 de novembro, a Montemor-o-Novo, numa organização do Cineclube e Filmoteca de Montemor.

Neste primeiro dia e como revela Pedro Conceição, responsável pelo festival, que vai para a sua 4ª edição, é inaugurada a exposição “Sensibilité extremé”, a partir da recolha de imagens e audiovisuais para o arquivo municipal e que nos traz uma coleção de 68 vidros histeroscópicos fotográficos, que estará patente no Curvo Semedo até dia 27 deste mês”.

 Depois da inauguração desta exposição é exibido um filme “Objetos de Luz”, que embora “seja recente fala sobre a trajetória de um dos mais importantes da direção de fotografia do cinema português, Acácio Almeida, e acaba por ser uma retrospetiva da história do cinema português, desde que Acácio Almeida começou a trabalhar em cinema, nos anos 50”, acrescenta Pedro da Conceição.

Pedro da Conceição deixa ainda o convite a todos os montemorenses e não só, para que “consultem a programação, apareçam e desfrutem da oferta deste Festival de Cinema, em Montemor, que nos aproxima cada vez mais das nossas memória coletiva e das memórias do concelho.

Os bilhetes para as diversas iniciativas, que têm início às 21.30 horas, do Festival ARCA podem ser adquiridos na Bilheteira online do município, ou no Cineteatro Curvo Semedo.

ARCA, o Festival de Arquivo e Cinema que arranca amanhã, no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor, onde decorre até dia 27 deste mês.