GUS empata em Monte Trigo e continua sem ganhar fora

Este domingo, 30 de outubro, realizou-se a 4.ª jornada na Liga Elite, com a Liga AFE a ter uma paragem no campeonato. Deste modo, o Grupo União Sport (GUS) foi a Monte Trigo empatar a uma bola e o Cabrela empatou a zero em casa com Arcoense.

Na partida que a RNA acompanhou com relato, o GUS tomou conta do jogo logo nos primeiros instantes, contudo, a primeira oportunidade surgiu para o Monte Trigo, aos 7 minutos, com Duvan a rematar ao lado. Até aos 40 minutos mantinha-se o domínio alvinegro, com o União a ter mais posse de bola, mas sem criar situações de perigo e a falhar muitos passes, com o guarda-redes do Monte Trigo a ter uma tarde descansada. Com a 1.ª parte a terminar, e depois de terem acontecido calafrios em ambas as balizas, o guarda-redes Duma comete grande penalidade, ao derrubar Gonçalo Catalão. Rodrigo Vicente aproveitou este brinde para inaugurar o marcador aos 48 minutos. O intervalo iria chegar com a vantagem a sorrir ao União, após uma 1.ª parte em que a equipa treinada por João Guerra dominou mas depois falhou no último passe, com o jogo a não chegar aos homens da frente.
A 2.ª parte iria iniciar com uma dupla substituição no Monte Trigo, com José Nascimento a refrescar a sua frente de ataque, com Nqoba e Reagan a renderem Duvan e Nuno Cortes. O Monte Trigo entrou melhor na 2.ª parte e esteve muito perto do empate, primeiro com o Marco Oliveira a limpar a jogada e, pouco depois, foi Nuno Brás a defender para canto. O GUS entrou a dormir nos segundos 45 minutos, com o Monte Trigo a avisar e a dominar. Já depois do capitão Tiago ter sido substituído por Marco Mira, aos 55 minutos, o Monte Trigo alcançou o já merecido empate, com Nqoba a faturar. Aos 64 minutos, o União estava muito longe do que tinha feito na 1.ª parte, com a formação da casa a estar melhor. Deste modo, João Guerra faz entrar Luís Madeira e Thalison para os lugares de Capela e Bugio. A equipa da casa estava por cima na partida, com Nqcoba e Reagan a colocar em água a cabeça dos defesas unionistas. O União não conseguia reagir quando, aos 77 minutos, João Semedo rende Rodrigo Vicente. Aos 84 minutos, no União, João Nobre susbtituiu António Vicente. Aos 89 minutos, o Monte rigo efetua a sua última alteração com Samukelo a ser rendido por João Miguel. O União iria terminar o desafio, com Catalão diminuído fisicamente, sem puder ser substituído. Já nos descontos, o União teve uma grande chance mas a sorte não esteve do seu lado, com João Nobre a rematar de primeira, à entrada da grande área, com a bola a ir ao poste, com Thalison também a escorregar na altura em que iria tentar aproveitar a recarga. A partida iria chegar ao seu término com a repartição de pontos, num resultado justo, num jogo menos inspirado por parte do GUS, sobretudo na 2.ª parte, com o Monte Trigo a crescer no segundo tempo. Após esta jornada, o União continua sem ganhar fora do 1.º de Maio.

Resultados:

Monte Trigo 1-1 U. Montemor
Portel 0-0 Alcaçovense
Sp. Viana 2-4 At. Reguengos
Canaviais 0-0 Estrela Vendas Novas
Redondense 2-2 Arraiolense
Cabrela 0-0 Arcoense