“El Arte y Musica de Angie Del Riego” exposta em Monsaraz

“El Arte Y Musica de Angie Del Riego” é o título da exposição de pintura e desenho que a artista dominicana Maria Angelines (Angie) Del Riego Abreu vai apresentar até dia 11 de dezembro na vila medieval de Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

Esta mostra foi inaugurada no sábado, dia 22 de outubro e pode ser visitada diariamente das 9.30 às 13 horas e das 14 e as 17 horas, na Igreja de Santiago. O embaixador da República Dominicana em Portugal, Miguel Angel Prestol irá, no final de novembro, fazer uma visita e contemplar a arte presente nestes quadros.

A exposição integra quadros a óleo sobre tela e desenho misto a carvão e lápis de cor. Uma das obras que vai estar exposta, “La Marchanta en el mercado”, foi selecionada entre duas mil obras representando 200 países para a exposição mundial da Organização das Nações Unidas na Expo 2015 em Itália.

Angie Del Riego também é a cantora e compositora, tendo composto a música “Nombre Secreto: Mariposas”, para o documentário sobre as Irmãs Mirabal. Os trabalhos desta artista dominicana integram importantes coleções privadas e têm sido apresentados em exposições individuais e coletivas nos Estados Unidos da América e na Europa.